Angélica: Polícia Militar realiza ciclo de palestras - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

24º min
37º min


Angélica: Polícia Militar realiza ciclo de palestras

Publicado em: 28/08/2019 às 07h30

Assessoria

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul realizou durante o mês de agosto um ciclo de palestras que abordaram a violência doméstica e a lei “Maria da Penha”, reafirmando as ações do “AGOSTO LILÁS”, no município de Angélica.

A Diretora de Proteção Social Especial do CREAS local solicitou as palestras, que foram ministradas pelos policiais militares que atuam no Programa Mulher Segura em Nova Andradina.  Ao todo, mais de 200 pessoas participaram dos eventos que foram realizados em Angélica, no Assentamento Estrela do Sul e ainda no Distrito de Ipezal.

Acompanhados dos policiais militares que atuam nessas localidades, a equipe técnica do PROMUSE, apresentou a lei “Maria da Penha” e ainda explicando e fortalecendo os vários tipos em que a violência doméstica pode se manifestar. Com essas informações, as mulheres podem entender que estão ou já foram vítimas de alguma forma de violência e com isso quebrar esse ciclo denunciando o agressor e buscando ajuda especializada.

Os técnicos do CREAS também participaram dos eventos apresentando o protocolo de atendimento às vítimas de violência doméstica existente em Angélica e toda a estrutura da rede local de combate e enfrentamento à violência contra a mulher.

O público composto por assistidas pelos programas sociais do município também conheceu as atividades desenvolvidas pelo Programa Mulher Segura da PM MS, em especial na área do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), unidade que comanda todo o Vale do Ivinhema.

Além de atuar nas fiscalizações e cumprimento das medidas protetivas de urgência, o PROMUSE, busca através da prevenção por meio de palestras e apresentações, a conscientização de toda a sociedade sobre a necessidade de combater o crime de violência doméstica, que quando praticado, atinge toda uma estrutura familiar causando danos em toda sociedade.