Após voltar da Europa, casal é recebido com festa, desrespeita isolamento social e é detido em MS

Comemoração acontecia devido ao casal ter retornado recentemente de uma viagem a Portugal. Equipe da Vigilância Sanitária que avistou ocorrência ainda foi hostilizada pelos moradores, em Paranaíba (MS).

| G1 / G1MS


Foto: Arquivo/Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 26 anos e uma mulher, de 37, foram detidos após desrespeitarem o isolamento social dando uma festa com aglomeração de pessoas, nesta sexta-feira (3), em Paranaíba, leste do Estado.

Uma equipe da vigilância sanitária da cidade recebeu a denúncia de que havia uma festa acontecendo em uma casa. A comemoração acontecia devido ao casal ter retornado recentemente de uma viagem para Portugal.

No local, após tentar contato, a equipe foi hostilizada pelos moradores e acionou a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, os anfitriões já haviam sido notificados pela vigilância sanitária sobre os procedimentos em relação ao novo coronavírus, ou seja, a importância do isolamento por ao menos 14 dias.

Os policiais levaram o casal e outros moradores para a Delegacia de Polícia de Paranaíba. Os responsáveis tiveram que assinar um termo de compromisso de comparecimento ao fórum do município para serem liberados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE