Vereador Boquinha solicita reavaliação dos valores de imóveis

| PORTAL ANGéLICA


Foto: Portal Angélica

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Angélica, realizada na segunda-feira, 27 de abril, o vereador Aparecido Geraldo Rodrigues, popular Boquinha, realizou uma indicação ao prefeito Roberto Cavalcanti e ao secretario de fazenda do município, Kadmo Carriço Correa.

Na indicação o vereador solicitou que seja estudada a possibilidade de criar uma comissão para reavaliar a planta de valores genéricos dos imóveis urbanos, terrenos e edificações do município que tem por objetivo o lançamento de cobranças de IPTU e ITBI.

De acordo com Boquinha, a avaliação dos imóveis foi aprovada através da lei 955/2013, e na ocasião foi feito uma avaliação que levou em consideração o momento em que era notório o crescimento do município, impulsionado pela vinda da Usina Adecoagro.

O vereador justificou a indicação dizendo que “hoje o município vive outra realidade e que seria de suma importância que o executivo estude a possibilidade de reavaliar os imóveis para uma cobrança de IPTU, levando em consideração ainda os efeitos econômicos causados pela pandemia do novo Coronavírus” afirmou Boquinha.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE