Esteira com tv e internet para Hamilton Mourão vai custar R$ 44 mil

Equipamento é considerado de última geração

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Crédito: Igo Estrela - Metrópoles

A vice-presidência da República, ocupada pelo general Hamilton Mourão, vai gastar R$ 44. 034,52 de dinheiro público para comprar uma esteria ergométrica para ele fazer exercícios físicos. O equipamento vem com tv e internet. 

Conforme apurou o Estadão, foi aberta licitação para a compra da esteira, considerada de última geração, com os seguintes itens: programas pré-configurados de exercício físico, tela touch screen de alta definição, internet, TV e ''cursos interativos''.

Ainda segundo o jornal, a justificativa para a procura é que o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, não tem aparelho ''minimamente adequado'' e que atenda aos ''princípios da ergonomia e biomecânica'', para prática de exercícios físicos.

Além dos moradores, o governo afirma que a guarda do palácio deve usar o equipamento. ''Inclusive com simulação de situações reais onde o caminhar e as corridas são feitas com os uniformes e equipamentos vinculados, visando manter a adequada aptidão física para desempenho de suas atividades'', segundo o edital.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE