Receita de Carne de Panela simples e saborosa

A carne está cara? Aprenda como deixar uma carne de segunda deliciosa e derretendo na boca

| MIDIAMAX


Nem sempre os pratos sofisticados de carne são os melhores e nem sempre passar muito tempo cozinhando é garantia de uma refeição deliciosa. Prova disso mesmo é esta receita rápida de carne de panela. Com o mínimo de esforço no preparo você surpreende todos com uma carne macia e saborosa! E sem gastar muito!

Esta receita de carne de panela simples e saborosa que vai muito bem no almoço ou no jantar. Basta reunir os ingredientes necessários, cozinhar a carne na panela de pressão de acordo com o modo de preparo indicado e esta sugestão vai entrar na lista das suas receitas favoritas. Fácil, leva 30 minutos para ficar prontas e rende 3 porções.

Ingredientes

 

800 gramas de carne (pode ser acém, paleta, músculo)


1 cebola média picada


2 dentes de alho picado


½ copo de água


1 fio de óleo ou azeite


sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de Fazer

Corte a carne em cubos grandes e tempere com o sal, pimenta e alho picadinho. Dica: Se você quiser pode colocar outros temperos a seu gosto. Alguns exemplos de temperos que combinam com carne vermelha: orégano, páprica, colorau, chimichurri, etc.

Leve ao fogo a panela de pressão com um pouco de óleo ou azeite. Quando estiver quente coloque a cebola picada e refogue até murchar. Ajeite na panela os pedaços de carne já temperados e tampe. Deixe cozinhar por 10 minutos no fogo médio para baixo após pegar a pressão. Dica: Durante este tempo a carne irá cozinhar nos sucos que ela e a cebola soltarem, garantindo um sabor mais apurado.

Após o tempo indicado retire a panela do fogo, espere sair a pressão e abra. Adicione o meio copo de água e volte com a panela para o fogo. Após começar a chiar, conte mais 15 minutos de cozimento. Dica: Se você quiser pode substituir a água por caldo de carne ou de legumes, assim a carne ficará mais saborosa e nutritiva!

Depois do tempo indicado, tire novamente a pressão e, se ainda tiver um pouquinho de água, deixe em fogo alto sem tampar até esse caldo secar e a carne dourar. Está pronta a receita de carne de panela simples e saborosa!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE