Carga de maconha em caminhão-tanque pesou 9,6 toneladas

Apreensão ocorreu na MS-156, em Caarapó; caminhoneiro de 36 anos foi preso

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Fardos de maconha que estavam em caminhão-tanque (Foto: Divulgação)

Pesou 9,6 toneladas a carga de maconha apreendida nesta segunda-feira (28) em caminhão-tanque na MS-156, no município de Caarapó. A apreensão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Na sede do DOF em Dourados, homens do Corpo de Bombeiros tiveram de cortar o reservatório de aço para retirar os tabletes e fardos de maconha.

O caminhão Volvo branco com placa de Goiânia (GO) era conduzido por Vilmar Filho dos Santos Siqueira, 36, morador na capital de Goiás. Ele foi preso em flagrante.

Conforme o DOF, o caminhão-tanque seguia de Amambai em direção a Caarapó quando foi abordado. Ao abrir o reservatório, os policiais perceberam que em vez de combustível o caminhão estava lotado de maconha.

Vilmar Siqueira disse que veio de Goiânia até Ponta Porã, onde entregou o caminhão para os fornecedores da droga e depois pegou o veículo já carregado. O motorista alegou ter sido contratado para entregar a droga em Rondonópolis (MT). Ele foi autuado em flagrante na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Com mais essa apreensão, o DOF contabiliza 205 toneladas de drogas apreendidas em 2020, quase o dobro das 109 toneladas interceptadas nos 12 meses do ano passado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE