Mulher de 104 anos é 1ª idosa a receber vacina em Três Lagoas

Imunização do grupo a partir de 90 anos teve início na manhã desta quarta-feira (3)

| MIDIAMAX


(Divulgação Prefeitura)

Vacinada em casa, uma mulher de 104 anos foi a primeira idosa imunizada no município de Três Lagoas. A vacinação do grupo prioritário de 90 anos ou mais teve início nesta quarta-feira (3), conforme divulgado pela prefeitura.

Prestes a completar 105 anos em março, Adolfina Rodrigues de Oliveira é moradora do bairro Santo Dumont. Ela recebeu o convite por SMS. “Estou feliz pela vacina ter chegado e tenho esperança que isso acabe logo. Acredito na vacina e sei que ela será a solução para essa pandemia', afirmou, logo após ser imunizada.

No município, os idosos correspondem a 80% do total das 384 doses enviadas pelo Governo Federal, por meio do Mistério da Saúde. O restante corresponde à vacina destinada a profissionais de saúde, que devem receber a primeira dose ainda nesta quarta-feira (3).

“A vacina está chegando aos poucos e, com isso, dificulta a organização a longo prazo. Por isso, pedimos o máximo de compreensão e colaboração da população, nós, da SMS, queremos vacinar o maior número de pessoas possível, mas dependemos do envio das doses para organização de cronograma e disponibilização das vacinas para outros grupos elencados como prioritários', ressaltou a secretária de Saúde, Elaine Furio. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE