Adecoagro recebe mais uma vez o 'Selo Mais Integridade' do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por boas práticas

| MARCELA BARBIN


Foto: Usina Ivinhema

As unidades da Adecoagro Vale do Ivinhema receberam do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o SELO MAIS INTEGRIDADE pelo terceiro ano consecutivo. O prêmio, entregue no último dia 05 de fevereiro, reconhece as boas práticas de integridade desenvolvidas por empresas do agronegócio sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade e ética.

A iniciativa ainda valoriza o comprometimento das organizações com iniciativas que busquem inibir fraudes, suborno e corrupção.  “Transparência e Sustentabilidade são parte de nosso DNA. Trabalhamos pautados pela integridade em nossas relações e produzimos sob padrões de sustentabilidade cuidando do meio ambiente e das economias regionais”, pontua Renato Junqueira Santos Pereira, VP Sugar, Ethanol and Energy da Adecoagro no Brasil.

O Ministério explica que para receber o selo, a organização precisa comprovar que adota um programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional, além de ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

"Acreditamos cada vez mais que iniciativas como essas do nosso selo de integridade podem ser um escudo na alavancagem de lucros, sendo um diferencial importante no novo modelo do agronegócio limpo e sustentável que estamos apresentando ao mundo", destacou a Ministra Tereza Cristina durante o evento.

Além da Adecoagro, outras 18 empresas foram premiadas em 2020.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 14,2 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE