Helicóptero sem plano de voo é apreendido em Fátima do Sul

| IVI NOTíCIAS/LIGADO NA NOTíCIA


Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Fátima do Sul, através de investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da Delegacia Regional daquela cidade, apreenderem um helicóptero e cinco galões de combustível para a aeronave, na tarde de ontem (19).

Conforme a ocorrência, após denúncia anônima, investigadores foram até um aeroporto da cidade e surpreenderam o piloto enquanto pousava o helicóptero. No local, foram encontrados outros dois homens com cinco galões de combustível para reabastecimento da aeronave.

Em contato com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), foi verificado que o helicóptero estava com irregularidades e não poderia realizar voos. Além disso, o transporte de combustível para reabastecimento estava sendo realizado de forma ilegal.

Dessa forma, a aeronave e o combustível foram apreendidos e levados até a Primeira Delegacia de Fátima do Sul. Os três homens também foram conduzidos para prestarem esclarecimentos.

Foram registrados dois boletins de ocorrência para apuração dos fatos, sendo um pelo artigo 261 do Código Penal que será investigado pelo Dracco e outro pelo artigo 56 da Lei 9.605/98 que ficará a cargo da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE