Com 137 casos novos e duas mortes, média cai para cinco óbitos por covid diários em MS

Estado tem média móvel de 5,3 mortes por dia

| MIDIAMAX


As duas mortes foram registradas em Campo Grande. - Marcos Ermínio/Midiamax

Mato Grosso do Sul já soma 371.452 casos confirmados de Covid-19, com 137 novos registros nesta sexta-feira (17). Foram registradas mais duas mortes, conforme boletim epidemiológico do coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem uma média móvel de 5,3 mortes por dia.

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.492 mortes desde o início da pandemia. As novas mortes foram registradas em Campo Grande, sendo que uma era de maio, mas somente foi confirmada agora.

Durante a live desta manhã, o secretário Geraldo Resende comentou sobre a continuidade da imunização dos adolescentes, mesmo com a recomendação contrária do Ministério da Saúde. Contudo, ele frisou que a prioridade é vacinar os idosos. “Foco principal nos idosos, a partir de 60 anos. Vamos acompanhar o quantitativo de doses de vacina encaminhadas para avançar nos adolescentes'.

Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 27 novos casos, seguida por Três Lagoas (24), Dourados (19), Chapadão do Sul (9), Nova Andradina (9), Sidrolândia (8), Amambai (6), Iguatemi (6), Paraíso das Águas (6), Cassilândia (5), entre outros. Confira o boletim.

De 371.452 casos confirmados em MS, 360.802 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 149 pacientes internados. Destes, 60 estão em leitos clínicos (49 públicos e 11 privados) e 89 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 77 estão em leitos públicos e 12 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 47% em Campo Grande, 57% em Dourados, 40% em Três Lagoas e 53% em Corumbá.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE