Estudante da Escola Mauro Fascincani é destaque estadual no Projeto do MPT

| ASSESSORIA


Nathali Camilly Figueiredo da Silva, aluna da Escola Mauro Fascincani é uma das finalistas a nível estadual na categoria ” Conto” com o título ” A história de Maria” do Prêmio MPT na Escola 2021 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. O objetivo da iniciativa é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e proteção do(a) adolescente trabalhador(a).

O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil, sendo uma importante contribuição para a orientação, sensibilização e conscientização social sobre os malefícios do trabalho infantil a partir da escola.

O projeto teve ainda maior importância por 2021 ter sido declarado o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

No município, o projeto teve como Coordenador Carlos Roberto das Virgens e na Escola a professora Rosilani Santos de Moraes de São João e o Professor Orientador foi João Alexandre Dezotti Gomes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE